
André Silva envia mensagem depois de marcar gol e esclarece desentendimento durante a partida contra o Botafogo.
André Silva entrou em campo no lugar de Calleri ainda durante o primeiro tempo e teve um desempenho notável. O atacante brasileiro marcou o segundo gol do São Paulo no empate de 2 a 2 contra o Botafogo, na última quarta-feira (16), no estádio Nilton Santos. Com este resultado, o Tricolor continua sem vitórias no Campeonato Brasileiro, chegando à quinta rodada sob maior pressão após quatro empates consecutivos.
Com seis gols na temporada, André Silva é o artilheiro do São Paulo em 2023. O jogador de 27 anos também foi destaque após o apito final, protagonizando uma discussão com o zagueiro Alan Franco. Em entrevista, ele esclareceu o ocorrido.
“Temos que melhorar a defesa, todos os 11 jogadores. Somar pontos fora de casa é positivo. No final, houve uma cobrança normal de jogo. No São Paulo, nosso objetivo é sempre vencer. Em momentos de falha, nos cobramos muito. O futebol é assim, uma constante busca por melhoria”, comentou André.
O São Paulo enfrenta crescente pressão na temporada, ocupando a 16ª posição na tabela com quatro pontos. Mesmo sem vitórias, André Silva destaca o bom trabalho do técnico Luis Zubeldía.
“Sabemos que no São Paulo a cobrança por resultados é grande. No entanto, o trabalho tem sido positivo. Busco mais minutos e gols. Precisamos continuar nos esforçando ao máximo. O professor está fazendo sua parte”, concluiu André.
Declarações de Zubeldía
Na coletiva após o jogo, Luis Zubeldía comentou sobre ter deixado escapar a vitória por duas vezes. Ele também falou sobre a situação de Calleri, que saiu do campo no primeiro tempo devido a dores intensas no joelho.
“É muito complicado lidar com essas situações. Tivemos que mudar todo nosso planejamento de substituições, já que fomos forçados a fazer uma alteração inesperada. Esperamos que não seja nada grave, para que ele possa continuar jogando”, disse o técnico argentino.