
Walter está completamente confirmado como parte do Sport, com certeza absoluta.
O atacante Walter, conhecido por suas atuações em times como Internacional, Porto, Goiás, Fluminense e Athletico Paranaense, nasceu em Recife e sempre teve uma conexão especial com o Sport. Aos 35 anos, ele jogou pelo Guarany Alagoano na Copa Alagoas e, no início de março, aproveitou uma pausa para assistir ao confronto entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro, durante a semifinal do Campeonato Pernambucano.
Ex-jogador do Santa Cruz e fã declarado do Sport, Walter estava entre os torcedores na arquibancada durante a vitória por 2 a 0, com gols de Gonçalo Paciência e João Silva. Ao ser perguntado sobre sua paixão pelo Sport, ele confirmou seu amor pelo clube desde a infância.
“Rapaz… era não. Fui e sou rubro-negro. Sempre fui. Nascido e criado aqui atrás do campo do Sport. Não tinha como não ser rubro-negro. Acho que todo jogador tem seu time de criança”, disse o camisa 9, que cresceu na comunidade do Coque, em Recife, em entrevista ao Grupo Globo.
Walter revela sonho de vestir a camisa do Sport
Com 35 anos, Walter se destacou no Guarany Alagoano durante a Copa Alagoas, mesmo sem o time avançar além da fase de grupos. Sua carreira inclui passagens por clubes pernambucanos como Afogados da Ingazeira e Santa Cruz, mas ele sempre quis jogar pelo Sport, time pelo qual é torcedor declarado.
“Era um sonho que eu tinha jogar no meu time de coração, o Sport, mas não consegui. Tive duas chances, mas as coisas não aconteceram. Acompanho até hoje, sou rubro-negro, daqueles doentes”, compartilhou o atacante, que já atuou por Internacional, Athletico Paranaense, Fluminense e Porto.