
Cuca pode finalizar sua passagem pelo Atlético-MG antes do fim do mês.
Após triunfar sobre o Botafogo por 1 a 0 no último fim de semana, o Atlético-MG volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (23), às 21h30, o time do técnico Cuca enfrentará o Caracas, da Venezuela, em partida pela 3ª rodada da fase de grupos do torneio continental. A equipe mineira busca manter um tabu de 12 anos sem derrotas para clubes venezuelanos.
A última vitória do Caracas sobre um clube brasileiro aconteceu em 2013, durante a fase de grupos da Libertadores, quando integravam o Grupo 8 com o Fluminense, Grêmio e Huachipato, do Chile. Naquela ocasião, em 12 de março, o Caracas venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 1 no Estádio Olímpico UCV, em Caracas.
Esse foi o único triunfo do Caracas contra equipes brasileiras em competições internacionais. O time venezuelano já enfrentou clubes como Athletico-PR, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco, Fluminense, Botafogo, Santos, São Paulo e Flamengo, mas com resultados desfavoráveis. O Atlético-MG, portanto, busca prolongar essa sequência positiva.
Atlético-MG almeja vitória na Copa Sul-Americana
Na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG ocupa o Grupo H e começou bem a campanha, acumulando quatro pontos em duas partidas, igualando a pontuação do Caracas, que está em 2º lugar devido ao saldo de gols. O Cienciano, do Peru, vem em 3º lugar com dois pontos, enquanto o Deportes Iquique, também do Peru, ainda não pontuou e está na última posição.