
Atencio acabou de chegar ao Sport e já firmou um contrato longe da equipe.
O meio-campista argentino Rodrigo Atencio, que sofreu uma fratura em um dedo do pé esquerdo durante o confronto contra o Decisão, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, no início de março, começou a fase de transição física e pode ser um reforço para o Sport na segunda partida da final do estadual contra o Retrô, marcada para o dia 2 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.
Com 22 anos, o atleta perdeu os últimos jogos do Leão da Ilha nesta temporada, mas tem potencial para ser uma valiosa opção criativa para o técnico Pepa na disputa do Campeonato Brasileiro Série A. O jogador argentino não esteve presente na estreia da equipe rubro-negra na competição nacional, que ocorreu no último sábado (29).
Rodrigo Atencio desperta interesse nas redes sociais antes de se juntar ao Sport
Atencio já acumulou seis jogos, incluindo três no Campeonato Pernambucano, duas participações na Copa do Nordeste e uma na Copa do Brasil. O jogador balançou as redes três vezes, com dois gols na competição regional e um no estadual.
Antes de sua lesão, o meio-campista era um dos destaques do time comandado por Pepa, recebendo elogios da imprensa pernambucana. “Atencio é um jogador que agrega muito à equipe do Sport. Ele é um protagonista, está se destacando cada vez mais nos jogos e possui a característica de sempre querer a bola, aproximando-se dela e dos companheiros para fazer o jogo fluir”, comentou Danny Morais, analista do Grupo Globo.
O argentino também chamou a atenção dos torcedores rubro-negros nas redes sociais, alguns dias antes de estrear pelo clube de Recife, ao adquirir um carro Peugeot 308 na cidade de Rosário, na Argentina.