
Luis Suárez, que tem 38 anos, já está em Recife para ser apresentado.
O avançado Luis Suárez, com 38 anos, que atualmente veste a camisa do Inter Miami na MLS, já brilhou em solo brasileiro e foi um dos destaques da Seleção Uruguaia na Copa das Confederações de 2013, realizada no Brasil.
No início do torneio, a Seleção Celeste enfrentou a Espanha, campeã da Copa do Mundo de 2010, na Arena Pernambuco, situada em São Lourenço da Mata, na área metropolitana de Recife. A equipe espanhola venceu os sul-americanos por 2 a 1, com gols de Roberto Soldado e Pedro Rodríguez. Suárez deixou sua marca no público brasileiro ao marcar o único gol do time uruguaio.
Reviva a breve passagem de Luis Suárez por um clube do futebol brasileiro
O atacante Luis Suárez, conhecido por suas atuações em times como Ajax, Liverpool e Barcelona, também teve a chance de defender um clube brasileiro. O camisa 9 jogou pelo Grêmio na temporada 2023 e teve um desempenho admirável. Com a camisa tricolor, o uruguaio participou de 54 jogos, marcou 29 gols e contribuiu para as conquistas do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha.
O uruguaio foi a principal estrela do time liderado por Renato Gaúcho, que havia retornado à elite do futebol nacional e terminou o Campeonato Brasileiro Série A de 2023 na 2ª posição, apenas dois pontos atrás do campeão Palmeiras, que acumulou 70 pontos.
A despedida do “Pistolero” ocorreu na vitória do Tricolor Imortal sobre o Fluminense, por 3 a 2, no Rio de Janeiro. Suárez balançou as redes adversárias duas vezes e alcançou um feito histórico em sua carreira. “Acho que encerrar este ano no Grêmio é perfeito por tudo que aconteceu. Terminar o ano no Maracanã, templo do futebol mundial, ainda não havia marcado lá, acho que foi muito especial”, afirmou.