
Aylon retornou para atuar ao lado de Borré e Valencia.
Formado nas categorias de base do Internacional, o atacante Aylon está de volta à elite do futebol brasileiro. Após conquistar o acesso com o Ceará, ele terá a chance de enfrentar o Colorado. Com isso, Aylon poderá dividir o campo com estrelas como Rafael Borré e Enner Valencia.
Com 32 anos, Aylon participou de 53 partidas, anotou 14 gols e contribuiu com três assistências em 2023. Ele foi peça fundamental no retorno do Ceará à Série A e chegou a atrair o interesse de outros clubes brasileiros.
É importante destacar que o time cearense também conta com ex-jogadores do Internacional. O goleiro Keiller e os atacantes Fernandinho e Pedro Henrique já vestiram a camisa do Beira-Rio e são opções para a temporada na Série A.
No entanto, Keiller, que está emprestado ao Ceará, não poderá atuar contra o Internacional devido a uma cláusula que impede sua participação contra o Clube do Povo. Diante disso, o goleiro Richard deve ser escalado pelo Vozão.
A partida de estreia do Ceará na Série A com Aylon será contra o Red Bull Bragantino. Este confronto está marcado para a próxima segunda-feira (31), às 20h.
Aylon destacou-se com a camisa do Internacional
Aylon começou sua trajetória em 2014 pelo Internacional e, aos poucos, conquistou seu espaço. Ele ganhou destaque em 2016, ano em que participou do rebaixamento histórico do clube à Série B. Após esse período, Aylon passou por diversos times no Brasil.
O atacante deu a volta por cima no ano passado ao assinar com o Ceará, ganhando destaque em campo. Aylon foi um dos protagonistas no acesso do Vozão, somando 53 jogos, 14 gols e três assistências na temporada.
Atualmente, Aylon tem contrato com o Ceará até dezembro de 2025. Neste ano, ele já participou de 14 jogos e marcou três gols.