Benja sobre a penalidade marcada a favor do Palmeiras: “Não estou surpreso”.
O pênalti atribuído a Arboleda em Vitor Roque, durante o clássico entre Palmeiras e São Paulo, que garantiu a vaga do Verdão na final do Campeonato Paulista, continua gerando debate.
Na jogada, Rafael passa a bola para o zagueiro equatoriano dentro da área do São Paulo. O defensor escorrega e Vitor Roque toma a bola. Ao tentar impedir o atacante do Alviverde, o camisa 5 do Tricolor colide com a nova contratação do Verdão.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou pênalti, e o VAR, após revisar o lance, decidiu não chamar para revisão.
Para Benjamin Back, apresentador da CNN Brasil, não houve infração. Segundo ele, a arbitragem cometeu um erro, mesmo tendo o VAR disponível.
“Na minha opinião, não aconteceu absolutamente nada. Agora, não me surpreende, porque a arbitragem brasileira é péssima, é horrorosa. Consegue errar mesmo com o uso da tecnologia, com o VAR. Isso me assusta. Tem 500 pessoas para decidir se foi pênalti ou não. Tem um comitê, um conselho. E eles conseguem errar.
Não é que o Palmeiras foi beneficiado e o São Paulo prejudicado. Hoje foi o Palmeiras, amanhã o São Paulo será beneficiado… Amanhã o Flamengo, o Vasco, o Corinthians… Nossa arbitragem é muito, muito ruim”, disse Benja.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, o Palmeiras avança para a final do Campeonato Paulista. Na decisão, o Alviverde enfrentará o rival Corinthians, com o primeiro jogo no Allianz Parque e a finalíssima na Neo Química Arena.