
Anulou CR7 em campo e agora está programado para atuar pelo Sport em 2025.
O Sport enfrentava uma falta de volantes e decidiu buscar reforços tanto no futebol nacional quanto internacional para fortalecer o time nas principais competições de 2025. O clube de Pernambuco anunciou a contratação do português Sérgio Oliveira, que jogou a última temporada europeia pelo Olympiacos, da Grécia. Com 32 anos, o experiente meio-campista também já atuou por clubes como Porto, Nantes, PAOK, Roma e Galatasaray.
Oliveira ganhou fama internacional na temporada 2020/2021, quando o Porto eliminou a Juventus, que tinha Cristiano Ronaldo no comando, nas oitavas de final da Champions League. O meio-campista foi decisivo, marcando dois gols na derrota por 3 x 2 no primeiro jogo em Turim. No segundo jogo, o Porto venceu por 2 x 1 no Estádio do Dragão, avançando graças ao critério do gol fora de casa.
Sport preenche lacunas do elenco na temporada de 2025
A diretoria do Sport foi assertiva durante a janela de transferências do primeiro semestre, atendendo às necessidades do técnico Pepa. O clube contratou atletas como Sérgio Oliveira, com passagens por Porto, Roma, Galatasaray e Olympiacos; Christian Rivera, que atuou recentemente no Tijuana, do México; e Du Queiroz, que veio por empréstimo do Zenit, da Rússia.
Além dos jogadores experientes, o Leão também aposta no jovem Zé Lucas, de apenas 17 anos, que, apesar da pouca idade, tem mostrado maturidade nos primeiros jogos do Sport em 2025. O elenco ainda conta com o uruguaio Fabricio Domínguez, que já fazia parte da equipe na campanha de acesso do ano passado.