
Comitê da CBF emite nota sobre jogada controversa no Gre-Nal 447
No último sábado à noite, o Internacional jogou mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta rodada do torneio nacional, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Grêmio na Arena. Alan Patrick, cobrando pênalti, marcou para o time de Roger Machado.
Nos momentos finais do jogo, o adversário expressou forte descontentamento com um possível lance de pênalti. Braian Aguirre tentou antecipar Aravena e acabou colidindo com ele. Após ser chamado pelo VAR para revisar a jogada, o árbitro decidiu manter sua decisão inicial e deu continuidade ao jogo.
Após a partida, o próprio lateral falou à imprensa, mencionando que houve um contato natural de jogo, e destacou que o árbitro não marcou a penalidade mesmo após consultar o VAR. A comissão de arbitragem da CBF, porém, tem uma opinião diferente.
Em documento divulgado nesta segunda-feira, a comissão de arbitragem da entidade destacou que o árbitro Bruno Arleu de Araújo cometeu um erro e que a penalidade deveria ter sido marcada. Segundo o comunicado, Braian Aguirre cometeu a falta atingindo a perna do adversário.
“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance em questão. O defensor do Internacional não toca na bola e faz uma entrada imprudente no adversário, atingindo-o com a perna direita dentro da área, o que o faz tropeçar”, diz parte do comunicado.