
Verifique como está o Atlético-MG para o primeiro jogo contra o Grêmio no Brasileirão.
Atlético-MG celebra o sexto título do Campeonato Mineiro
Neste sábado (29), às 18h30min, o Grêmio inicia sua jornada no Brasileirão enfrentando o Atlético-MG, na Arena. O time de Minas chega à capital gaúcha com o título de hexacampeão mineiro em mãos.
Assim como a equipe de Gustavo Quinteros, o Atlético-MG enfrentará uma maratona de 19 jogos em apenas 64 dias. Por esse motivo, o técnico Cuca está avaliando o estado físico dos jogadores e pode optar por poupar alguns deles. A equipe tem viagens programadas para Porto Alegre e Cusco, no Peru, para enfrentar o Cienciano pela Copa Sul-Americana, logo após o duelo com o Grêmio.
A trajetória no Campeonato Mineiro começou de forma instável, com quatro empates seguidos, mas o time se recuperou com uma série de vitórias, garantindo vaga nas semifinais e, posteriormente, conquistando o título estadual. Na final, o Galo derrotou o América por 4 a 0 no primeiro jogo e perdeu por 1 a 0 no segundo, assegurando o hexacampeonato.
Leia mais
Novidades sobre o Grêmio no mercado de transferências
Felipão no Grêmio? Veja o que já foi divulgado sobre o tema
Retorno aos treinos do Atlético-MG
Após a vitória, Cuca concedeu três dias de folga ao elenco, assim como o Grêmio, que terminou o estadual como vice-campeão após uma derrota para o Internacional.
No sábado (22), o Atlético realizou um amistoso contra o Coimbra e venceu por 4 a 0, com gols de Gabriel Menino, Cuello (duas vezes) e Deyverson. Para o confronto com o Tricolor, os atacantes Hulk e Júnior Santos podem estar disponíveis, pois já iniciaram a fase de transição para retornar aos treinos após se recuperarem de lesões musculares.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Junior Alonso e o volante Alan Franco estão representando suas seleções nas Eliminatórias. Pelo lado do Imortal, Villasanti, Avarena e Cristian Olivera foram convocados.