
Craque Neto defende o Sport e critica duramente a arbitragem brasileira.
Craque Neto, famoso pelo seu brilhante desempenho no Corinthians no início dos anos 1990, é reconhecido como um dos apresentadores mais controversos dos programas de futebol no Brasil. Seu programa, “Donos da Bola”, exibido na Band, tem uma vasta audiência. Recentemente, o icônico camisa 10 expressou críticas à atuação do árbitro Felipe Fernandes Lima, que foi o responsável pela partida entre São Paulo e Sport, realizada no último sábado (29) no Morumbi, durante a primeira rodada da Série A do Brasileirão.
O árbitro principal assinalou um pênalti duvidoso a favor do Tricolor Paulista, em uma jogada onde o volante Dú Queiroz teve contato com o atacante Luciano. Jonathan Calleri desperdiçou a cobrança, e Neto destacou que a decisão do árbitro poderia ter alterado o rumo do jogo, que terminou em um empate sem gols.
“Foi um absurdo dar um pênalti daqueles contra o Sport. O Calleri não marca um gol fora de casa há oito meses. O São Paulo está em um período de pré-temporada há um ano. Um jogo horrível”, declarou o apresentador do “Donos da Bola”.
Sport se prepara para a próxima rodada da Série A do Brasileirão
A equipe do Sport sagrou-se campeã do Campeonato Pernambucano 2025, na última quarta-feira (2), mesmo após perder para o Retrô por 2 a 1 no tempo regulamentar, conseguindo a vitória por 4 a 2 nas penalidades, na Ilha do Retiro. Sob o comando de Pepa, o time agora se concentra no próximo desafio, marcado para o domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Palmeiras, em seu estádio em Recife.
O confronto contra a equipe paulista será o primeiro jogo do Leão como anfitrião na edição de 2025 da elite do futebol brasileiro. O elenco rubro-negro entra na competição com o objetivo de assegurar a permanência e observa de longe as oportunidades de classificação para torneios continentais.