
Sob críticas dos torcedores do Santos, Guilherme encerrará seu ciclo na próxima semana.
Após mais um jogo decepcionante para os fãs do Santos, o atacante Guilherme enfrentou críticas e vaias intensas na Vila Belmiro. Não marcando há cinco partidas vestindo a camisa do Santos, o atleta encerra mais um ciclo exatamente na data da próxima partida do clube, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O Santos enfrentará o Fluminense no próximo domingo, 13 de abril, data em que Guilherme completará 30 anos e concluirá mais um ciclo de aniversário. Mesmo sendo o artilheiro da temporada do Santos com dez gols, o jogador não tem sido o “queridinho” da torcida alvinegra recentemente, com críticas constantes direcionadas a ele.
Após o término do jogo contra o Bahia, o técnico Pedro Caixinha defendeu Guilherme, afirmando que mantém sua confiança no camisa 11. Caixinha sugeriu que as vaias deveriam ser direcionadas a ele próprio, já que é o responsável pelas decisões de escalação.
“Prefiro que as vaias sejam dirigidas a mim em vez dos jogadores. A torcida tem o direito de expressar sua opinião. Se precisam desabafar, que façam isso comigo. Já mostrei que lido bem com essa pressão. Nenhum problema com a pressão. E essa pressão nunca me fará mudar as decisões nas quais acredito. Por isso estou aqui, do início ao fim”, destacou o treinador.
Santos no Campeonato Brasileiro
O Santos terá mais uma semana de treinos para ajustar os erros identificados no último jogo, buscando chegar mais preparado contra o Fluminense. As equipes se enfrentarão no próximo domingo (13), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Maracanã (RJ). A expectativa é grande quanto à possível estreia de Neymar no Brasileirão 2025, mas isso dependerá de seu desempenho nos treinos desta semana.