
Cruzeiro não contará com dois jogadores para o primeiro jogo na Sul-Americana.
O Cruzeiro inicia sua participação na fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (1), enfrentando o Unión Santa Fe às 19h, no estádio 15 de abril, na Argentina. Para esse desafio, a equipe técnica liderada pelo português Leonardo Jardim não contará com dois jogadores-chave: o zagueiro Jonathan Jesus e o meia Matheus Pereira.
Jonathan Jesus ficou de fora da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 contra o Mirassol, no último sábado (29), na estreia do Campeonato Brasileiro, devido a um quadro viral. Após reavaliação pelo Departamento Médico, decidiu-se que o defensor permanecerá em Belo Horizonte para realizar atividades leves na Toca da Raposa II.
O meia Matheus Pereira também não viajou para a Argentina. Ele aguarda o nascimento de seu primeiro filho, Theo, que pode ocorrer a qualquer momento. A esposa do jogador, Talita, está prestes a entrar em trabalho de parto, levando o atleta a ficar em Belo Horizonte.
Cruzeiro tem baixas para estreia na Copa Sul-Americana
Com essas ausências, é esperado que Leonardo Jardim escale um time semelhante ao que venceu o Mirassol, com possíveis ajustes. O argentino Lucas Villalba pode começar como titular na lateral-esquerda, substituindo Kaiki. No meio-campo, o volante Lucas Romero pode ocupar a vaga de Walace.