
Cuca fica emocionado ao recordar os motivos que o levaram a sair do Atlético-MG no final de 2021.
O técnico Cuca está em sua quarta fase no Atlético-MG em 2025, onde teve momentos notáveis. Dois deles aconteceram em 2021, quando ele liderou o time à vitória no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Mesmo diante dessas vitórias e do excelente desempenho da equipe, Cuca optou por deixar o clube no final daquele ano. Em uma entrevista ao CNN Esportes S/A, neste domingo (16), ele esclareceu o motivo de sua saída inesperada.
“Eu estava no hospital com minha mãe, que estava em posição de prona devido à dificuldade de respirar, entubada por 40 dias. O médico me chamou à UTI, e o Atlético não contava mais comigo […] Eu disse: ‘Doutor, o Atlético-MG não me espera mais. O que eu faço?’. Ele respondeu: ‘Eu não sei o que você vai fazer, mas sei o que sua mãe faria. Ela não sairia daqui enquanto você não saísse’”, compartilhou Cuca.
Comovido, Cuca recordou que, mesmo com a saúde frágil de sua mãe, aceitou liderar o Atlético. Ele prometeu algo especial caso conquistasse mais um título com o time.
“Prometi a Deus e à Nossa Senhora que colocaria a faixa de campeã nela dentro do Mineirão. E o dia chegou. Deus foi tão generoso que minha mãe estava lá, andando”, relembrou.
Após os títulos, Cuca cumpriu a promessa de se afastar para cuidar da saúde de sua mãe. Segundo ele, atualmente, ela está bem.
“Deixei o clube após ser campeão para cuidar dela, indo à natação e à fisioterapia todas as manhãs. Hoje, ela está andando, está saudável e, se Deus quiser, a levarei ao Mineirão neste ano novamente para mais uma medalha. Foi por isso que saí”, concluiu.