
Ex-jogador do Cruzeiro e Internacional, Sobis compartilha sua opinião sobre a expulsão polêmica.
Ídolo tanto dos torcedores do Cruzeiro quanto do Internacional, o ex-atacante Rafael Sobis comentou sobre o jogo entre essas equipes no último domingo (6), realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo do Colorado por 3 a 0 foi marcado por uma situação controversa: a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus com apenas 20 minutos de jogo, o que gerou insatisfação entre os cruzeirenses.
Ao participar do programa ‘4D TV’ no YouTube nesta segunda-feira (7), Rafael Sobis revisitou o lance e ofereceu sua perspectiva. Jonathan Jesus foi expulso após derrubar Wesley na entrada da área, sendo considerado o último homem na linha defensiva. Sobis criticou a decisão do árbitro Marcelo de Lima Henrique e do VAR, sugerindo que a expulsão foi um equívoco.
“Penso que não era caso para expulsão. Embora o Inter tenha aproveitado bem a situação, achei que a decisão foi exagerada, especialmente considerando o estilo de arbitragem do Marcelo de Lima Henrique, que costuma deixar o jogo fluir mais”, destacou Sobis, que é um ídolo reconhecido de ambos os clubes. O Cruzeiro, insatisfeito com a arbitragem, declarou que enviará um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para expressar sua indignação.
Sobis comenta decisão controversa em Inter x Cruzeiro
“Apesar de ter beneficiado o Inter, os torcedores colorados que ficarem chateados comigo devem entender que situações opostas podem ocorrer, e vocês também não terão razão para se irritar. Na minha experiência de campo, não era lance para expulsão”, finalizou o ex-atleta, que atualmente atua como comentarista esportivo no YouTube.