
Flamengo está determinado a superar dois recordes desfavoráveis na Libertadores.
Flamengo estreia na Libertadores contra Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (03)
Nesta quarta-feira (02), o time do Flamengo partiu em direção à Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN) na abertura da Libertadores. O Rubro-Negro busca não só a primeira vitória na competição, mas também quebrar um jejum que perdura há duas temporadas.
Desde 2022, o Flamengo não vence como visitante na Libertadores da América. Naquela temporada, o time derrotou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0 nas semifinais, avançando para a final do torneio continental.
Desde então, o Flamengo jogou nove vezes fora de casa na Libertadores sem conseguir vencer, acumulando cinco derrotas e quatro empates.
SEM VITÓRIA NA ESTREIA HÁ DOIS ANOS
Além disso, o Rubro-Negro não vence na estreia da Libertadores desde 2022. Nos anos seguintes, perdeu para o Aucas (EQU) por 2 a 1 e empatou com o Millonarios (COL) por 1 a 1 nas estreias de 2023 e 2024, respectivamente.
DEPORTIVO TÁCHIRA VS FLAMENGO
Visando quebrar esses dois tabus, o Flamengo enfrentará o Deportivo Táchira nesta quinta-feira (03), em sua estreia na Libertadores. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, com transmissão ao vivo pelo Coluna do Fla no YouTube. A ESPN, através de seu canal por assinatura, e o Disney+, via streaming, também transmitirão o jogo.