
Fluminense colabora com adversário após controvérsia relacionada à administração do Maracanã.
Na manhã desta terça-feira (8), as redes sociais foram movimentadas após a publicação de uma notícia pelo jornalista Diogo Dantas, do O Globo. Segundo ele, os clubes Fluminense e Flamengo teriam chegado a um acordo com o Vasco da Gama para que o estádio do Maracanã fosse disponibilizado aos Cruzmaltinos como mandantes em alguns jogos nas temporadas de 2025 e 2026.
Participe do nosso canal VIP do Fluzão no WhatsApp!
A diretoria de Fluminense e Flamengo não recebeu bem a notícia. Ambos os clubes emitiram uma Nota Oficial nas redes sociais negando qualquer entendimento com o Vasco da Gama. Parte da nota do Tricolor dizia: “Tais conversas nunca existiram entre os clubes citados na nota (jornalística) e tal ideia não tem qualquer fundamento.”

Fluminense destaca cláusulas contratuais de proteção
Na continuidade da nota oficial, o Fluminense reforçou algumas cláusulas do contrato vigente com o Flamengo:
- O modelo de divisão de receitas e despesas do Maracanã foi estabelecido entre Flu e Fla, sem previsão no edital do Governo do Estado;
- Qualquer clube interessado em integrar esta sociedade deve obter aprovação de Flu e Fla;
- O acordo limita a participação de terceiros a, no máximo, metade da do FFC;
- O FFC não sofre prejuízos como acionista do Maracanã;
- O acordo recente estabelece que os confrontos entre Fluminense, Flamengo e Vasco ocorrerão no Maracanã com divisão de torcida 50/50, respeitando o lado Sul da torcida do FFC. Além disso, o Vasco poderá solicitar o estádio para outros quatro jogos anuais em 2025 e 2026.
