
O Fluminense enfrenta o América-MG no Brasileirão Sub-20 com quase 30 jogadores indisponíveis.
Foto: Leonardo Brasil/FFC
O Fluminense enfrentará o América-MG nesta quarta-feira (23), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20.
O Tricolor terá vários desfalques, pois muitos jogadores foram convocados para integrar o elenco principal na partida contra o Unión Española, no Chile, pela Copa Sul-Americana.
Além disso, o clube conta com um número considerável de jogadores no departamento médico. O Fluminense divulgou que o técnico Felipe Canavan enfrenta 29 ausências no grupo.
– Os goleiros Kevyn Vinícius e Luiz Felipe, os laterais Davy, Júlio Fidelis, Léo Jance, Mosquera e Vagno, os zagueiros Davi Henry e Gustavo Cintra, os volantes Cauã Filipe, Dohmann e Fabinho, o meia Tiago Lucas e os atacantes Jorge, Keven Samuel, Kelwin e Wesley Natã estão à disposição do time principal e são desfalques. O zagueiro Rodrigo, os volantes Gabriel Renan, Henrique, Luis Fernando, Maxsuel, Riquelmy Tavares e Ruan Vitor, os meias Brasília, Cristyan e Natan e os atacantes Enzo e Marcão estão no departamento médico.
Técnico do Fluminense aposta no elenco
Diante das dificuldades, Canavan planeja utilizar a base do elenco que tem se destacado na Copa Rio, onde está invicto há quatro partidas. Em entrevista ao site do Clube, ele expressou confiança para o confronto.
– Estou tranquilo, pois conseguimos organizar um bom planejamento nos últimos três dias. Os jogadores que irão a campo estão habituados a competir. Embora tivessem menos oportunidades no Brasileirão, a Copa Rio foi essencial para dar-lhes ritmo de jogo. Temos um grupo bem estruturado, competitivo e confiante na busca pela vitória.