
Grêmio expressa descontentamento com as decisões da arbitragem em jogadas do GreNal 447.
Grêmio Expressa Insatisfação com Arbitragem no Clássico
Após o empate no GreNal 477, o Grêmio utilizou seus perfis em redes sociais para criticar a arbitragem. Um incidente no final da partida gerou descontentamento entre os jogadores, diretoria e alimentou discussões na mídia.
Aos 39 minutos do segundo tempo, Aravena antecipou Aguirre, rumou rapidamente para a área e foi derrubado pelo defensor colorado. O árbitro Bráulio da Silva Machado mandou o jogo seguir, mesmo diante das fortes reclamações dos tricolores. Chamado para revisar o lance no VAR, o árbitro manteve sua decisão inicial, gerando ainda mais revolta na equipe azul.
No X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, o Tricolor questionou a ausência de marcação e os critérios adotados pelo árbitro.
“Quais são os critérios da arbitragem? Veja os lances e tire suas próprias conclusões. Estamos exaustos de pedir a mesma coisa: uma arbitragem justa, que não favoreça ninguém. O pênalti não assinalado hoje é um absurdo. É um desrespeito aos nossos quase 10 milhões de torcedores. Mas não nos calaremos! Exigiremos medidas para garantir arbitragens mais justas nas partidas do Grêmio.“
Quais são os critérios da arbitragem? Veja os lances e tire suas próprias conclusões. Estamos exaustos de pedir a mesma coisa: uma arbitragem justa, que não favoreça ninguém. O pênalti não assinalado hoje é um absurdo. É um desrespeito aos nossos quase 10 milhões de torcedores.
Mas não nos… pic.twitter.com/BNONdyJgAT— Grêmio FBPA (@Gremio) April 20, 2025
Leia também
Vídeo: Wagner Leonardo deixa o campo mancando e pode ser desfalque na Sul-Americana
PC Oliveira aponta erro grave da arbitragem no GreNal 447
Protestos de Jogadores e Diretoria
Na zona mista, Kannemann criticou a arbitragem do GreNal 447. “Se a bola toca na unha, se for contra nós é pênalti rapidinho, sem olhar. Daí contra o Flamengo a bola pega na mão, pênalti claro e não marcam. Hoje o cara chega uma hora tarde, nosso jogador já tinha ganho a posição e não marcaram”, esbravejou.
Em coletiva de imprensa, Alberto Guerra também criticou Bráulio. “É impressionante como um pênalti de concurso desses não é dado. Já não é a primeira vez que isso acontece. São pênaltis escandalosos não dados para o Grêmio como hoje”. Ele ainda completou: “Faremos reclamação formal mais uma vez. Nunca faltou reclamação do Grêmio diária ou semanal, quando possível.”
O Tricolor retorna aos gramados na quinta-feira (24), pela Sul-Americana. A equipe viaja para a Argentina, onde enfrentará o Godoy Cruz, às 19h.