
Jogador deixado de lado por Quinteros pode receber uma nova oportunidade com o novo treinador.
Após a contundente derrota por 4 a 1 para o Mirassol na última quarta-feira (16), a era de Gustavo Quinteros como técnico do Grêmio chegou ao fim. O resultado negativo intensificou a pressão sobre o treinador, que já vinha enfrentando críticas devido à má fase no Brasileirão, e culminou em sua demissão pela diretoria tricolor ainda na noite do jogo.
Com a saída do treinador, algumas modificações no elenco podem ocorrer, e um dos jogadores que pode ter uma nova oportunidade é o lateral-direito João Lucas.
Contratado no início da temporada, João Lucas perdeu espaço com Quinteros após cometer um erro no confronto contra o Atlético-MG, que resultou em um gol do adversário. Desde então, ele foi deixado de lado, ficando fora até mesmo das listas de convocados em algumas partidas.
Ignorado por Quinteros após sequência de erros, lateral pode ter nova chance no Grêmio
João Lucas participou de 10 dos 19 jogos do Grêmio em 2025, sendo titular em cinco deles. Apesar de um número razoável de participações no início do ano, sua presença em campo diminuiu consideravelmente sob o comando do técnico boliviano. Com um novo treinador, é possível que sua filosofia abra espaço para a reintegração de João Lucas à equipe.
A direção do Grêmio está agora em busca de um novo técnico para assumir o clube pelo restante da temporada. Enquanto isso, a equipe será liderada de forma interina, e jogadores que estavam em segundo plano, como João Lucas, têm a chance de mostrar seu valor nos treinamentos e possivelmente em jogos.
A situação do Grêmio no Brasileirão é complicada. Após quatro rodadas, o clube soma apenas três pontos e está na zona de rebaixamento. O clássico Gre-Nal, que acontecerá no próximo sábado (19) contra o Internacional, será mais do que simbólico: será um teste de força para o elenco e uma oportunidade de retomar o rumo na temporada.