
Leonardo Jardim confirma a contratação de um defensor e um atacante pelo Cruzeiro.
O técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro, já identificou as posições que mais necessitam de reforços no elenco e está em diálogo com a diretoria para buscar novas contratações na próxima janela de transferências. De acordo com o treinador português, é essencial trazer pelo menos um novo zagueiro e um atacante de lado para fortalecer a equipe nesta temporada.
Focado nessas prioridades, Leonardo Jardim decidiu não avançar com a contratação do volante experiente Willian Arão, ex-Flamengo, Botafogo e Corinthians. Atualmente no Panathinaikos, da Grécia, e com 33 anos, Arão foi oferecido ao Cruzeiro, mas o clube optou por não seguir com as negociações, conforme relatado pelo jornalista Thiago Fernandes, do portal ‘Goal Brasil’.
Embora o nome de Willian Arão seja bem visto pelo departamento de futebol sob a liderança do CEO Alexandre Mattos, Leonardo Jardim decidiu não prosseguir com a contratação, acreditando que não é o momento de investir em um volante. O foco é, de fato, reforçar a defesa e o ataque.
Leonardo Jardim avalia os próximos reforços para o Cruzeiro
A defesa é vista como o setor mais necessitado no time do Cruzeiro. Com a grave lesão de João Marcelo, que passou por cirurgia e só deve retornar no próximo ano, as opções de Leonardo Jardim para a zaga são limitadas, exceto pelos jovens promissores das categorias de base. Atualmente, os zagueiros disponíveis são Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Mateo Gamarra e Jonathan Jesus.