
Marlon saiu do Cruzeiro e fechou contrato com um clube que está enfrentando sérios problemas financeiros.
O lateral-esquerdo Marlon, que recentemente deixou o Cruzeiro, agora integra o elenco do Grêmio por empréstimo até o final da temporada, com possibilidade de compra ao término do contrato. Apesar de sua paixão de longa data pelo Tricolor Gaúcho, Marlon chega ao clube em um momento de desafios financeiros, com significativas dívidas acumuladas.
Conforme informações do jornalista Diego Torbes, especializado no clube gaúcho, a diretoria do Grêmio adiantou R$ 119 milhões do novo contrato de transmissão da Série A do Brasileirão com a Globo, por meio da Libra. O passivo total do clube de Porto Alegre está em R$ 558 milhões. Mesmo com essa situação, Marlon celebrou sua chegada ao Tricolor.
“Meus amigos sabem que estou realizando um sonho. Como torcedor do clube, trabalhei bastante para que este momento chegasse. Tentei vir para o Grêmio em outras ocasiões, mas não deu certo”, afirmou Marlon em sua apresentação oficial. Durante a coletiva de imprensa, o lateral também expressou sua gratidão ao empresário Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro.
Marlon troca Cruzeiro por Grêmio em meio a crise financeira
“Quero agradecer ao presidente Pedro Lourenço, que analisou a situação com muita sabedoria. Em dezembro, ele disse que não me liberaria porque estava formando o time do Cruzeiro. Eu já havia demonstrado meu interesse e carinho pelo Grêmio. Mas continuei profissional, cumprindo meu papel no Cruzeiro”, concluiu o novo integrante do Grêmio.