
Oscar ainda aguarda uma nova avaliação médica, mas comemora o seu primeiro jogo na Libertadores com a equipe do São Paulo, descrevendo-o como uma “noite especial”.
Meio-campista retorna ao time titular e menciona recuperação rápida de lesão na coxa esquerda, porém sente o problema novamente
O meia Oscar foi uma das principais novidades do São Paulo na estreia da Conmebol Libertadores. Após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, o camisa 8 começou como titular na vitória por 1 a 0 contra o Talleres, na última quarta-feira, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, Argentina, mas voltou a sentir um problema físico.
Apesar das dores, Oscar está contente. De volta ao São Paulo, celebrou a estreia na Libertadores e a vitória sobre o Talleres.
– Noite muito especial. Estou de volta ao Brasil e jogar uma Libertadores é muito especial também. O mais importante é que sabíamos que o jogo era muito difícil, o São Paulo nunca tinha vencido aqui. Além de ter conquistado a primeira vitória, ter começado com o pé direito na competição – disse Oscar, ao ge.
Oscar não participou da estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, no último sábado, devido à lesão na coxa. O meio-campista treinou nos últimos dias para estar disponível contra o Talleres. Mesmo não estando 100% fisicamente, ele atuou em Córdoba, mas voltou a sentir no segundo tempo da partida.
– Tive pouco tempo de recuperação da minha lesão. Lógico que estava treinando, dei meu melhor ali. A gente já tinha programado os minutos de jogo já. Está tudo certo. Consegui jogar, jogar bem e ajudar com a vitória também.
– Não sei ainda (a gravidade do problema). Estava programado sair com 70 minutos. Agora é chegar no CT, ver como foi, se está tudo bem e depois a gente programa a semana – completou Oscar.
O São Paulo, com ou sem o meio-campista, enfrenta o Atlético-MG no domingo, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa.