
Pedro substitui Pablo no Sport logo depois da final do Campeonato Pernambucano.
O atacante de 30 anos, Pedro Maycon, sagrou-se artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2025, anotando seis gols e superando outros jogadores renomados como Pablo e Gonçalo Paciência, cada um com cinco gols. É importante destacar que o maior goleador da competição estadual participou apenas da fase inicial, vestindo a camisa do Jaguar.
Conhecido por seu desempenho impressionante nas defesas adversárias, Pedro tem um histórico notável no futebol pernambucano, com passagens por clubes como América (PE), Vera Cruz, Afogados, Salgueiro, Central, Flamengo (PE), Decisão e Jaguar. Além disso, ele também atuou em outras equipes nordestinas, incluindo o Sousa (PB) e Campinense (PB).
Pablo quase alcançou o título de artilheiro no estadual
No início de fevereiro, o atacante Pablo foi contratado pelo Sport e, em apenas sete jogos no Campeonato Pernambucano, conseguiu balançar as redes cinco vezes. O camisa 92 do Leão empatou na artilharia com seu colega de equipe, Gonçalo Paciência, que jogou duas partidas a mais na competição.
Os desempenhos dos dois atacantes do Sport ficaram próximos ao de Pedro Maycon, o artilheiro da edição de 2025. Representando o Jaguar, Pedro disputou os nove jogos da primeira fase do torneio, marcando gols em seis ocasiões. Ele deixou sua marca contra equipes como Sport, Náutico, Retrô, Maguary e Decisão.
Com vínculo com o América (PE), Pedro retornou do empréstimo após seu destaque no Jaguar na primeira divisão, e se prepara para disputar o Campeonato Pernambucano Série A2, previsto para começar no segundo semestre de 2025.