
Recorde-se do jogo final de Cuéllar vestindo a camisa do Grêmio.
Última atuação de Cuéllar foi na semifinal do Campeonato Gaúcho
Gustavo Cuéllar ingressou no Grêmio com o objetivo de fortalecer a defesa no meio-campo, uma das áreas críticas do time na temporada anterior. No entanto, sua adaptação ao futebol brasileiro tem sido mais lenta do que antecipado.
Após participar de oito jogos entre o final de janeiro e início de março, sendo o último contra o Juventude no Alfredo Jaconi, o meio-campista colombiano sofreu com dores musculares na coxa esquerda. Por esse motivo, o técnico Gustavo Quinteros decidiu poupá-lo, e ele já ficou de fora de sete partidas do Grêmio.
Ainda sem estar totalmente confiante para voltar a jogar, Cuéllar, de 32 anos, continua seus treinos no CT Luiz Carvalho. Mesmo assim, ele não foi convocado para o jogo contra o Atlético Grau, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Leia mais:
Jogador do Grêmio perde espaço e completa três partidas sem atuar
Grêmio terá que pagar multa rescisória milionária se demitir Gustavo Quinteros
A expectativa é que o volante esteja disponível para o técnico gremista no próximo domingo (13), quando o Grêmio enfrenta o Flamengo na Arena, pelo terceiro jogo do Campeonato Brasileiro. A partida contra o time carioca está programada para começar às 17h30 (Horário de Brasília).