
Renato procura explicar por que Thiago Santos foi escalado para jogar no Fluminense contra o Vitória.
Foto: MARCELO GONÇALVES / Fluminense F.C
O Fluminense não conseguiu vencer sob o comando de Renato Gaúcho, empatando em 1 a 1 com o Vitória no Maracanã, no último domingo (20). Assim, o Tricolor encerrou uma sequência de cinco vitórias seguidas e perdeu a chance de alcançar a vice-liderança do Brasileirão. A equipe agora soma 10 pontos, um atrás do Flamengo e três do líder Palmeiras.
A atuação de Thiago Santos no Fluminense
Após o jogo, Renato Gaúcho comentou sobre a entrada de Thiago Santos, que foi escalado como volante, posição que ele havia solicitado para não atuar mais. No lance do gol do Vitória, Thiago foi facilmente driblado.
O técnico explicou que a escolha foi devido ao estado físico de Martinelli, que precisou ser substituído. Thiago Santos, acostumado à posição, foi chamado também pela altura, visando as bolas aéreas nos minutos finais.
– Não se trata de não mais jogar como volante, mas faltando poucos minutos, eu optei por aumentar a altura do time. Martinelli pediu para sair, estava exausto. Eu sempre monitoro esse jogador e, quando ele não aguenta mais, faço a substituição. Vi que ele estava cansado e, com opções no banco, por que não usar? Thiago já jogou várias vezes ali, é bom no jogo aéreo, que é perigoso no fim do jogo – explicou Renato.