
O Sport também sofreu gols do jogador que detém o recorde mundial de marcar mais gols de cabeça.
Pablo Vegetti, atacante do Vasco, lidera o ranking de gols de cabeça em 2025 nas maiores ligas de futebol ao redor do mundo. Este jogador argentino marcou em seis ocasiões, incluindo uma partida contra o Sport, no último sábado (12), em São Januário.
Vestindo a camisa 99 do Gigante da Colina, Vegetti fez seu último gol de cabeça durante uma derrota por 2 x 1 contra o Ceará, na terça-feira (15), no Castelão, ultrapassando o inglês Harry Kane, que joga pelo Bayern de Munique.
Além disso, Vegetti mantém-se à frente de outros notáveis do futebol global, como Serhou Guirassy (5) do Borussia Dortmund, o promissor brasileiro Marcos Leonardo (4) do Al Hilal, e o volante francês Corentin Tolisso (4) do Lyon.
Gol controverso de Vegetti em confronto com o Sport
Na vitória do Vasco por 3 x 1 sobre o Sport, no último sábado (12), em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, Pablo Vegetti marcou duas vezes. O segundo gol gerou controvérsia, pois o atacante aparentemente puxou o zagueiro Lucas Cunha, ficando livre para cabecear e marcar, apesar do goleiro Caíque França.
O lance gerou debates nos meios esportivos e foi analisado pelo Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), composto pelos ex-árbitros Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Meira Ricci, que consideraram o lance interpretativo.
“É crucial destacar que a dinâmica do jogo em disputas aéreas na área deve ser consistente e criteriosa, portanto, se o cenário fosse inverso, com um defensor disputando com o atacante, conforme as imagens mostram, a interpretação dos elementos poderia levar a uma conclusão de não infração, ou seja, não penal”, concluiu o parecer da CCEI.