
O treinador saiu do Cruzeiro em um momento desfavorável para aceitar o maior salário de sua carreira.
Em 2019, o Cruzeiro enfrentou um rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro, uma temporada marcada por várias mudanças de técnicos. Entre eles, Rogério Ceni, que deixou uma impressão duradoura na torcida da Raposa devido a conflitos no vestiário com jogadores renomados como Dedé, Thiago Neves, Fred e Edílson.
Após sua passagem pelo Cruzeiro, Rogério Ceni teve sucesso no Flamengo e, desde o final de 2023, comanda o Bahia. Considerado um pilar da gestão do Grupo City, Ceni está próximo de estender seu contrato com o clube baiano, com uma significativa valorização salarial.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Rogério Ceni é um dos técnicos mais bem pagos da Série A do Campeonato Brasileiro. O ex-goleiro, ídolo do São Paulo, recebe cerca de R$ 1 milhão mensais, o maior salário desde que iniciou sua carreira como treinador.
Técnico ex-Cruzeiro se destaca em clube da elite
Rogério Ceni conquistou ainda mais prestígio entre os torcedores do Bahia ao garantir a classificação do Esquadrão de Aço para a Copa Libertadores da América, um feito que não ocorria há décadas. Com um elenco talentoso, o Tricolor de Salvador aspira a disputar títulos importantes na temporada.