
Zubeldía sucumbe à pressão e atende ao pedido dos torcedores.
A torcida do São Paulo vinha criticando o técnico Luis Zubeldía pelo pouco uso das promessas da base de Cotia. Muitos jovens talentos, como Ryan Francisco, artilheiro e melhor jogador da competição, não vinham recebendo muitas oportunidades nesta temporada.
Contudo, as lesões de estrelas como Oscar, Calleri e Lucas Moura forçaram o treinador argentino a apostar nos jovens jogadores. Na vitória de 2 a 1 contra o Santos, no último domingo (23), Matheus Alves e Lucas Ferreira foram escalados como titulares. Matheus, inclusive, deu uma assistência para o gol de André Silva, diante de um público de 52 mil pessoas no estádio.
“Foi incrível estrear como titular em um clássico, nessa atmosfera incrível no Morumbi. Dei o meu máximo para garantir essa vitória tão importante para nós. Precisávamos disso, especialmente pela torcida. Eles esperavam isso de nós e conseguimos no momento certo, em um clássico. Vamos manter o foco no restante do campeonato e também na Libertadores”, declarou o meio-campista.
Assim como no confronto contra o Botafogo, o meia Rodriguinho também entrou em campo na segunda etapa. Com a ausência dos principais jogadores ofensivos, a expectativa é que Zubeldía continue utilizando mais os jovens da Cotia ao longo do ano.
Dupla deve ser titular contra o Libertad
Diante desse cenário, é provável que Matheus Alves e Lucas Ferreira comecem a próxima partida como titulares. O São Paulo viaja para Assunção para enfrentar o Libertad, do Paraguai, nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.