
Vencedor da Copa do Brasil com o Cruzeiro, jogador é direto e critica Grêmio juntamente com Mano Menezes.
Mano Menezes, ex-técnico do Cruzeiro, foi oficialmente apresentado no Grêmio nesta terça-feira (22). O treinador assume o comando da equipe de Porto Alegre após ser desligado do Fluminense. Sua missão é substituir Gustavo Quinteros, que deixou o cargo devido a maus resultados no início do Brasileirão.
A chegada de Mano Menezes ao Grêmio gerou discussões no programa ‘Jogo Aberto’, da Band. O ex-zagueiro Edu Dracena, que conquistou a Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, criticou a contratação, afirmando que o clube gaúcho cometeu um erro ao trazer o treinador.
“É complicado falar, pois trabalhei com ele por um curto período, e nesse tempo ele não agregou à minha carreira. Ele teve sucesso em alguns clubes, mas acredito que enfrentará desafios no Grêmio”, comentou Edu Dracena, que foi treinado por Mano Menezes em 2019 no Palmeiras.
Ex-atletas criticam contratação de Mano Menezes pelo Grêmio
O ex-goleiro Ronaldo Giovanelli também desaprovou a contratação. Durante o programa, ele expressou preocupação com o futuro do Grêmio na temporada, considerando a chegada de Mano Menezes como um fator de risco.
“O Grêmio caminha para a Série B. O ambiente já está tenso, o time está na zona de rebaixamento, e agora chega alguém que pode tumultuar o vestiário. Ele é centralizador. Desejo sorte ao Grêmio, mas acredito que este ano será difícil escapar”, opinou Ronaldo, que já atuou pela Raposa.